• Pediatherapies

MUDANÇA DO SISTEMA DE GUIA NA PEDIATHERAPIES.

A partir da data de hoje, 27 de novembro de 2019, os pais Pediatherapies receberão um novo termo sobre mudança do sistema de guias da única operadora de convênio que atuamos.


Eu _____________________________________________________ responsável pelo menor e beneficiário _____________________________________________, declaro ter conhecimento dos novos procedimentos de atendimento da prestadora de serviços  PEDIATHERAPIES com a operadora de convênio "SB", referente às liberações de atendimentos terapêuticos. Declaro também ter a plena consciência de que tais medidas em nada se confere à PEDIATHERAPIES. A clínica desempenha o papel de pôr em prática os procedimentos passados pela Diretoria da operadora de convênio.


A partir do dia 16 de dezembro de 2019, entra em vigor, por decisão da Prestadora de Convênio SB, a seguinte forma de liberação de atendimentos para as terapias na prestadora de serviço PEDIATHERAPIES.


1. A solicitação de uma nova guia, passará a ser feita pela Pediatherapies e não mais pelo médico;


2. Para solicitar uma nova guia o responsável deverá trazer à clínica a carta médica de solicitação de terapias. Nesta carta médica, é obrigatório e imprescindível conter o CID da patologia e a observação médica da quantidade de terapias a serem realizadas.

3. O prazo da deliberação desta nova guia é de 7 (sete) dias. Ou seja: o responsável trará a carta médica à Pediatherapies, faremos a solicitação da nova guia e a resposta nos será enviada no prazo de 7 (sete) dias. Com isso é importante saber que: mesmo que o responsável tenha a carta em mãos e, caso a guia já tenha acabado, a terapia só será liberada 7 dias depois, ou seja, quando a SB der a resposta.


4. A guia só poderá ser solicitada mediante carta médica física. A Pediatherapies não aceitará cartas por foto ou em arquivo PDF.


5. A GUIA SERÁ RECUSADA PELA RECEPÇÃO E/OU ADMINISTRAÇÃO DA QUANDO:

· não houver o CID da patologia da criança na carta/prescrição;

· não houver a observação médica da terapia que aquela carta/prescrição se destina e a quantidade;

· qualquer tipo de rasura no corpo da carta/prescrição;

· data da carta/prescrição fora do mês vigente;

· carta/prescrição médica sem data;

· cartas sem assinatura e carimbo médico;

6. Cada beneficiário possui um limite de atendimento anual. Caso estes atendimentos tenham se excedido, a SB irá bloquear os atendimentos e os mesmos só retornarão após a virada anual da apólice do seguro. Isso significa que, por exemplo, se o plano “X” disponibiliza 200 sessões no ano (este número é figurativo em caráter de explicação, não o levem em consideração), o beneficiário terá apenas 200 sessões. Suponhamos que o convênio tenha sido fechado pela família no mês 02 de 2020 e as 200 sessões anuais tenham acabado no mês 05 de 2020; isso significa que o beneficiário só voltará a ter atendimento na terapia em questão no mês 02 de 2021. Este limite anual é contado a partir da data em que a família fechou o seu plano de convênio. Portanto, diante desta situação, os atendimentos por convênio são interrompidos imediatamente. A família tem a opção de passar para o plano particular na PEDIATHERAPIES. Caso contrário, a vaga do paciente é liberada. Para obter a informação de quantas terapias o plano libera, é preciso entrar em contato com a própria SB. A Pediatherpies não possui qualquer acesso a estas informações. Sendo assim, falta sem atestado médico, é contabilizado como consulta realizada. Quanto mais faltas o paciente tiver, menos terapia ele terá no ano.


7. ATENÇÃO

a) Não haverá atendimento sem que a SB tenha autorizado as sessões da nova guia;

b) Não haverá atendimento e solicitação de guia, sem que a mãe tenha em mãos a carta/prescrição médica atual e original.

8. Uma vez que a SB autoriza a emissão da nova guia, a família será comunicada e deverá trazer a guia impressa de casa. A guia pode ser impressa através do portal do beneficiário.


9. A PEDIATHERAPIES não possui a obrigação de imprimir guia. Tal documento é de responsabilidade da família.


10. IMPORTANTE: pais que possuem o hábito de solicitar a autorização de uma nova guia apenas entrando em contato com o médico, por qual meio for, não será mais permitido pela operadora de convênio, pois a família deverá trazer à Pediatherapies a carta original, visto que a partir de 16 de dezembro de 2019, não será mais o médico quem autorizará a guia e sim, a Pediatherapies.


________________________________________________________

Assinatura Responsável.

DATA: ______ / ______ / _______


O Departamento Administrativo da Pediatherapies se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos.


A sala do administrativo está localizada no Prédio 2 da Pediatherapies.

Responsável por convênios na Pediatherapies:

- Rafael Vasconcelos (Diretor Comercial e Sócio-proprietário)

- Bárbara Fernandes (Secretária Administrativa)


Apenas estes dois profissionais estão aptos e possuem a autoridade sobre qualquer assunto que envolva Convênio e Liminar Judicial da operadora SB.


Att,

Rafael Vasconcelos

300 visualizações1 comentário

Site desenvolvido por @faellvasc Assessoria em Redes Sociais.

Rua: Major Sucupira, 223/233 - Centro / Jundiaí, SP

Tel: (11) 4586-4252

  • Facebook ícone social
  • Instagram