• Pediatherapies

Pediatherapies trabalha com a independência locomotora em visita ao cinema em Jundiaí.


Ana Paula Segli Bragion e seus pacientes em momento de independência e superação.

Na última quarta-feira (05 de fevereiro de 2020), Ana Paula Segli Bragion - Coordenadora do setor de Fisioterapia da Pediatherapies -, ao final do intensivo Therasuit, diferente dos módulos anteriores onde a profissional se reune com a família para dar a devolutiva da evolução das sessões terapêuticas, desta vez, ao invés de dizer, optou em mostrar na prática, levando as crianças ao cinema de um shopping da cidade de Jundiaí, a fim de que a família visse as conquistas de seus filhos.


"Neste módulo propus finalizarmos o intensivo Therasuit de uma maneira diferente", conta a Coordenadora de Fisioterapia Ana Paula, "Após diversos módulos durante estes anos do intensivo, chegou o momento de colocarmos em prática a questão da socialização, ou seja, dar uma função com tudo o que trabalhamos nestes últimos anos", explica.



O que presenciamos foi um show de autonomia. Enquanto um se dirigia para adquirir o seu ingresso de entrada e, em seguida, pegando o seu lugar na fila para entrar na sala de cinema; o outro, acompanhado pela fisioterapeuta, seguiu até a bomboniere, tirou o dinheiro do bolso, fez o seu pedido e seguiu para a sala de exibição.



A Pediatherapies é um espaço onde a palavra superação é levada muito a sério. Nossas atividades não se pautam apenas em uma sala de quatro paredes e equipamentos terapêuticos, sempre queremos e buscamos mais. É muito comum alguns pais se boicotarem com frases, "Mas isso ele só faz aqui, em casa não faz". E é justamente pensando nisso que os nossos profissionais mostram na prática que, sim, é possível levar todo o ensinamento, progresso e conquista para a vida cotidiana da criança.


Sempre salientamos também que tais atividades não são impostas e sim, sugeridas. Mais do que um trabalho profissional e a determinação da criança, fazer-se-a necessário a disponibilidade e vontade da família em colocar em prática tudo o que está sendo trabalhado. Converse com o terapeuta do seu filho e proponha novas atividades. Tenha, você papai e mamãe, a iniciativa de uma atividade fora dos muros da clínica. Se for necessário, a Pediatherapies terá o maior prazer em levá-los para esta atividade externa.  

82 visualizações

Site desenvolvido por @faellvasc Assessoria em Redes Sociais.

Rua: Major Sucupira, 223/233 - Centro / Jundiaí, SP

Tel: (11) 4586-4252

  • Facebook ícone social
  • Instagram